Pai: um amor que transcende o campo
O Dia dos Pais sempre é uma data que traz fortes sentimentos e lembranças. Hoje, a Yara homenageia aqueles pais que trabalham diariamente no campo e passam essa paixão para os seus sucessores. Mas a continuidade desse sentimento vai além da lavoura, afinal é o amor de pai e filho que deixa tudo mais especial.
História da família Faedo
E a Débora Faedo sabe bem disso. Aos oito anos de idade, já acompanhava seu pai, Dagoberto Faedo, nas plantações de melão e mamão em Limoeiro do Norte (CE), onde ele começou. Atualmente, eles trabalham juntos na propriedade da família diariamente. “Meu pai sempre me direcionou pra esse caminho. Ele sempre fez questão de inserir eu e meu irmão nos negócios. Damos muito valor a tudo o que ele enfrentou para conquistar o que tem hoje”, conta a filha orgulhosa. Os dois, além de ajudarem no sucesso da empresa da família, colecionam momentos lado a lado.
Legado familiar no agro
Dagoberto fez questão de levar a filha desde cedo para a lavoura na fazendo do Ceará. No entanto, ficou admirado com a reação de Débora. “Eu desejava que ela ficasse interessada, mas me surpreendeu a alegria dela se envolvendo com as lavouras de frutas e grãos”, contou o pai. Os ensinamentos passados por ele foram essenciais para a formação da sucessora como pessoa e profissional. “É muito gratificante ver que ela está se engajando muito bem na sucessão dos negócios. Me sinto orgulhoso e muito feliz de ver que o que deixamos vai ser bem conduzido pelos meus filhos”, complementou.
Apesar do trabalho em conjunto trazer muitos aprendizados, também conta com desafios. Débora ressalta isso quando questionada sobre como é estar todos os dias trabalhando com seu pai, mas garante que tudo colabora com bons frutos. “Trabalhar com meu pai é desafiador. Como qualquer empresa familiar, separar o papel de chefe com o de pai nunca é fácil, mas no final se torna gratificante. Meu pai é uma pessoa muito forte e centrada, só quero poder aproveitar o máximo de aprendizado ao lado dele”.
Nesta data dedicada aos pais, fica claro que é semeado muito mais que alimentos pelos dois. Eles trabalham cultivando amor, respeito e alegria. “Eu sou muito grata por todas as oportunidades que tive e ter meu pai como maior exemplo, zelar por tudo o que ele construiu sozinho, me faz seguir em frente”, finalizou Débora. É com essa fala que ressaltamos que a riqueza da sucessão está nos sentimentos únicos plantados entre pai e filho. E a Yara tem orgulho de participar disso. Feliz Dia dos Pais!
Continue lendo no nosso blog
Confira nosso portfólio completo de fertilizantes
Confira também nossos webinars exclusivos