Redução de NOx com o SNCR da Yara: uma tecnologia de alto desempenho que requer pouco investimento
O sistema SNCR da Yara é econômico e de alto desempenho.
Os parâmetros principais para a operação bem-sucedida de uma tecnologia SNCR econômica são:
- Projeto e eficiência dos injetores;
- Otimização e programação do controlador;
- A localização dos pontos de injeção;
- A janela de temperatura no ponto de injeção;
- A escolha do agente redutor a ser empregado;
- O tempo de residência para a ocorrência da reação
Com os sistemas SNCR instalados em mais de 200 locais no mundo todo, a Yara projetou e otimizou um sistema SNCR de alto desempenho para locais industriais.
Nas melhores condições de processo, até 80% de NOx pode ser removido com a tecnologia SNCR da Yara.
A Yara é líder global na fabricação e instalação de sistemas SNCR
Em outubro de 2011, a Yara adquiriu a Petro Miljö, líder em tecnologia SNCR com mais de 200 sistemas instalados no mundo todo. A Yara renomeou a Empresa, mantendo sua equipe de especialistas, que tem grande conhecimento dos processos e necessidades de seus clientes em diferentes setores, como cimento, incineradoras, caldeiras, caldeiras de biomassa, fornos de cal, etc.
Por que escolher o SNCR?
O custo da tecnologia de redução não catalítica seletiva (SNCR) é extremamente baixo em comparação com outras soluções. A flexibilidade do sistema SNCR permite cumprir com a legislação atual e futura, sendo um investimento de prazo mais longo que outras tecnologias de redução de NOx, sendo imune a mudanças no tipo de combustível empregado. Além disso, o SNCR pode ser instalado em questão de dias com reduzido tempo de parada de planta já que o sistema inteiro é projetado em forma modular e pré-testado em nossa fabrica.
Desempenho do sisterna SNCR
O sistema SNCR da Yara se baseia num conjunto de módulos de alto desempenho, que podem ser adaptados para assegurar que o seu processo de controle de emissões de NOx atenda às exigências da legislação vigente. Por exemplo, a legislação do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) 436 de 22/12/2011 que regulamenta as emissões de NOx para as plantas industrias instaladas a partir do ano de 2007 e o CONAMA 382 de 26/12/2006 para as plantas anteriores a 2007. Estas legislações regulamentam as emissões máximas de vários contaminantes atmosféricos, entre eles o NOx (óxidos de nitrogênio).
Instalamos sistemas tipo chave na mão baseados em módulos padronizados e escalonáveis. A Yara também trabalha com você para otimizar, alterar ou atualizar seu sistema SNCR existente conforme suas necessidades.
Com as nossas habilidades e experiência de longa data, a Yara já atingiu a melhor eficiência em todo o sistema SNCR, particularmente com a inteligência de nossa programação, injetores adequados ao processo, etc., tudo feito para se atingir índices excepcionalmente altos de abatimento de NOx e reduzido consumo de reagentes.
A tecnologia SNCR da Yara pode atingir parâmetros únicos tais como:
- Um máximo de 200 mg/Nm3 de NO2 fornos de cimento
- Redução de 80% das emissões de NOx em processos secos de produção de clínquer em plantas de cimento e fornos de cal
- Redução de emissões de NOx de aproximadamente 60% nas caldeiras de biomassa e recuperação